Uso de tabaco aumenta o risco de impotência sexual
2018-12-12Se você já pesquisou algo sobre disfunção erétil na internet já deve ter lido que fumar aumenta em até 90% as chances de homens de qualquer idade terem o problema, certo? Todos nós sabemos que fumar não faz de nós mais saudáveis e que os danos são vários quando decidimos utilizar o tabaco durante muito tempo. Será que remédio para ereção funciona?
Dentre os maiores problemas estão as doenças cardiovasculares, que podem causar infartos e o câncer de pulmão. Porém o que os médicos vem notando é que ultimamente tem ficado cada vez maior a incidência de homens que adquirem problemas de disfunção erétil por conta do cigarro. O cigarro é grande causador desses problemas de impotência em homens de 25 a 45 anos. Ou seja, até 85% dos fumantes podem ser afetados e terem sua vida sexual afetadas.
O cigarro não afeta a fertilidade dos homens, mas colabora para o adiamento de uma gravidez da companheira, por exemplo! O que eu vejo acontecer muitas vezes é que os homens confundem os problemas de impotência com os problemas de infertilidade.
Todas as vezes que os problemas de infertilidade, impotência sexual, disfunção erétil vira assunto percebemos como ainda é difícil para as pessoas que passam por esse problema falar sobre o assunto. Mas é necessário que você entenda que infertilidade e impotência sexual são problemas distintos. Uma coisa não tem nada a ver com a outra, ok?
Infertilidade masculina
Vamos deixar claro que a infertilidade é a falta de capacidade de engravidar após transar frequentemente, sem proteção (camisinha ou anticoncepcional). Por outro lado, impotência sexual é uma disfunção erétil que faz com que o homem não consiga manter seu pênis duro durante uma transa. Muitas vezes o órgão até fica endurecido, mas não o suficiente para a penetração.
As pesquisas recentes apontam que mais de 10% dos homens do mundo sofrem com problemas de impotência sexual durante a vida. Ou seja, no Brasil o problema afeta mais de 6 milhões de homens. São considerados homens com impotência sexual aqueles que não conseguem manter suas ereções rígidas em pelo menos 50% das tentativas. Ou seja, homens que em metade das vezes que tentam transar são mal sucedidos.
Impotência tem cura?
A pergunta que eu sempre ouço é: “Mas tem cura para esse meu problema de disfunção erétil/impotência sexual?” ou “Adianta tomar remédio para problema de ereção?”.
Você precisa entender que podem ser vários os causadores da sua impotência sexual. Antes de fazer qualquer tratamento com remédio para ereção prolongada masculina, remédios naturais ou qualquer outro, você precisa descobrir qual a causa do problema. É necessário saber se você está passando por algum stress diário, se está com algum distúrbio psicológico, se está consumindo algum remédio que possa influência na sua potência sexual e finalmente se você está abusando no uso de alcool e tabaco.
Você precisa entender que ao fumar suas artérias se entopem, ou seja, você começa a ter uma má circulação do sangue e isso também acontece no seu pênis. Ele precisa de uma boa circulação para se manter ereto como você deseja e o cigarro acaba com essa possibilidade. Ao fumar muito consequentemente, além de correr o risco de ter câncer e infartos, você sofrerá de problemas de ereção mais cedo ou mais tarde. Vale mesmo a pena?