Tratamentos naturais para a disfunção erétil: quais funcionam?
2020-05-27Muitos homens sabem que o Tribulus Terrestris funciona como tratamento para disfunção erétil, além disso, outros tratamentos naturais também podem ser extremamente úteis.
Várias opções diferentes estão agora disponíveis para quem precisa de cuidados.
Comprimidos para disfunção erétil podem ser comprados com receita médica, e você pode obter conselhos sobre o incômodo de obter uma indicação (como a nossa) ou o seu médico.
A desvantagem, no entanto, é que há tanta informação disponível que pode ser difícil saber por onde começar a procurar informações.
Os remédios à base de plantas para a disfunção erétil, em particular, são um tópico que provavelmente já foi debatido mais do que qualquer outra área da disfunção sexual.
Afinal, medicamentos prescritos não são adequados para todos, como aqueles que usam nitratos para problemas de saúde arterial ou bloqueadores alfa para pressão alta.
Ouvimos constantemente várias idéias e suposições sobre soluções de balcão. Mas aqueles que precisam e procuram tratamento geralmente só querem ter a maneira mais segura, rápida e eficaz de tratar a doença.
Os produtos naturais podem ser um método que muitos estão tentando, mas o que são realmente e funcionam?
Acupuntura
A prática secular de colocar agulhas muito finas em certos pontos de pressão tem sido frequentemente citada como uma opção de tratamento viável para aqueles que sofrem de problemas de ereção.
Durante uma consulta típica, a pessoa que realiza o tratamento geralmente verifica seu estado geral de saúde. Em seguida, quando você é colocado na posição correta (geralmente deitada), as agulhas começam a picar.
No início, isso pode causar formigamento, mas geralmente é indolor. Depois de inserir as agulhas, o paciente fica na mesma posição por cerca de meia hora, após o que as agulhas são removidas.
Acredita-se que este método funcione relaxando a tensão e ajudando a melhorar a circulação sanguínea.
Em 2009, pesquisadores sul-coreanos realizaram uma revisão abrangente de pesquisas sobre esse tópico.
Indiretamente, a acupuntura pode aliviar o estresse, o que pode aliviar os sintomas da disfunção erétil.
Ginseng vermelho coreano
Há poucas pesquisas clínicas sobre o efeito do ginseng vermelho coreano na impotência, e mesmo os estudos existentes são um tanto contraditórios.
Um estudo em 2002 sugeriu que poderia melhorar a firmeza do pênis.
Outro estudo, cerca de dez anos depois na Coréia, elogiado por uma fonte como evidência encorajadora de que o ginseng era comparável à eficácia do Viagra na melhora das ereções, não havia sido visto como favorável aos olhos de outros profissionais de saúde.
Ele mostrou que a eficácia do ginseng não era muito melhor do que a do placebo no alívio dos sintomas.
Como você pode esperar, não se sabe completamente como o ginseng funciona ou poderia funcionar no corpo para estimular o desempenho.
Os médicos especulam que ele pode melhorar a produção de óxido nítrico, o que ajuda a aliviar a tensão nos vasos sanguíneos e facilita a viagem do sangue para o pênis.
No entanto, o suplemento de ginseng também pode reagir com outros medicamentos, por isso é recomendável que você discuta isso com seu médico antes de tentar.
Suco de romã
O suco de romã é um antioxidante popular e possui várias propriedades benéficas para quem deseja melhorar a saúde geral.
Pode facilitar a circulação sanguínea e reduzir a probabilidade de doenças respiratórias, como as associadas à pressão alta.
Mas o que isso faz para o desempenho sexual?
Em 2007, um estudo realizado por pesquisadores californianos aparentemente mostrou que 47% dos homens pesquisados experimentaram melhorias depois de beber um copo de suco de romã todos os dias durante quatro semanas.