Disfunção Erétil e Diabetes: Qual a ligação?

2019-05-03 0 Por Curupira

Disfunção ErétilA Disfunção erétil, ou DE, pode ocorrer por uma variedade de razões. Às vezes, a DE é psicológica – resultado de ansiedade, desconforto ou nervosismo em relação ao sexo.

Mais frequentemente é resultado de uma condição física, como obesidade ou pressão alta. Infelizmente, disfunção erétil e diabetes são um exemplo perfeito.

A ciência afirma: homens com diabetes são mais propensos a experimentar disfunção erétil do que a média.

Diabetes também aumenta a chance de você desenvolver DE mais cedo na vida, muitas vezes em 10 a 15 anos.

Neste guia, veremos o vínculo entre o diabetes e a disfunção erétil, além de como o diabetes pode causar diretamente a disfunção erétil.

Também abordaremos as opções de tratamento mais eficazes para homens com diabetes e disfunção erétil.

Como a diabetes afeta uma ereção?

As ereções ocorrem através de um processo complexo envolvendo artérias, nervos, vasos sanguíneos e corpos de tecidos moles que compõem o pênis.

Quando você está excitado sexualmente, seu cérebro sinaliza para as artérias do pênis para aumentar o fluxo sanguíneo para o corpo cavernoso – uma área de tecido erétil macio no pênis que é responsável por armazenar o sangue durante a atividade sexual.

Quando o sangue flui para o corpo cavernoso, o pênis endurece, criando uma ereção dura.

Uma série de fatores podem determinar o nível de dureza do pênis que você consegue atingir durante a atividade sexual, desde a quantidade de estimulação sexual até a capacidade do corpo de bombear sangue para o tecido peniano.

Diabetes e disfunção erétil estão ligados porque o diabetes afeta diretamente a capacidade do seu corpo de fornecer sangue ao pênis, danificando os vasos sanguíneos e os nervos.

Os homens com diabetes tipicamente têm vasos sanguíneos mais restritos e mais estreitos que não são capazes de fornecer sangue a partes do corpo, como o pênis.

Em suma, o mesmo dano aos vasos sanguíneos relacionados ao diabetes, que causa dormência nos pés e outros membros, também pode afetar o pênis, tornando muito mais difícil obter e manter uma ereção.

Procurar ajuda médica

Muitos homens ao invés de procurar ajuda médica ou psicológica preferem procurar por “lista de remédios para impotência masculina” no Google e compram remédios para ereção, remédios para disfunção erétil e impotência sexual masculina sem saber se vão funcionar.

Alguns remédios para disfunção erétil são realmente bons, porém outros remédios são apenas cápsulas de cafeína que não vão mudar em nada o seu desempenho sexual.

Então a sugestão é que antes de buscar por medicamentos naturais na internet, você consulte seu médico e realize exames para saber exatamente qual o seu problema sexual.

Remédios para tratar disfunção erétil podem aumentar a pressão e causar problemas de coração. O Viagra, vendido no Brasil, segundo pesquisas realizadas pelo SUS, causam diversos problemas de coração e de pressão em homens mais velhos.

Então se você está pensando em comprar algum remédio para tratar seu problema sexual eu recomendo que você repense e marque uma consulta com um especialista.

Deixe para comprar seus remédios após realizar exames de sangue e do coração. Se tudo estiver bem você poderá desfrutar dos bons remédios para impotência vendidos no Brasil.

Tomar remédio errado fará com que você não tenha os resultados esperados na cama e com que você se frustre ainda mais.

Já parou para pensar nisso? Já tomou algum remédio comprado na internet? Nos conte nos comentários. Até a próxima! =)