Formas de tratar D.E

Formas de tratar D.E

2020-01-30 0 Por Curupira

A disfunção erétil é um problema sexual que consiste na incapacidade de manter ou alcançar uma ereção, para obter desempenho sexual suficiente. 

Em outras palavras, a disfunção erétil ocorre no homem quando, após um intenso estímulo sexual, o fluxo de sangue para o pênis é negado, impedindo uma ereção.

Cuidados e remédios

Formas de tratar D.E

Existem várias opções para o tratamento da disfunção erétil: a causa e a gravidade da condição e o problema de saúde subjacente são fatores importantes para o médico, que prescreverá o melhor tratamento para cada caso.

Ilustrando os riscos e benefícios de cada medicamento (quando necessário), considerando também as preferências do paciente.

Medicações orais

Os medicamentos orais são um tratamento bem-sucedido da disfunção erétil para muitos homens e são provavelmente a abordagem terapêutica mais comum; confira abaixo uma lista de remedios para impotencia masculina.

Sildenafil (Viagra®);

Tadalafil (Cialis®);

Vardenafil (Levitra®);

Avanafil (Spedra®).

Todos os quatro medicamentos funcionam com o mesmo princípio, aumentando o fluxo sanguíneo no pênis para permitir uma ereção em resposta à estimulação sexual (na ausência de estimulação ou desejo, não haverá ereção). 

Esses medicamentos variam em dosagem, duração da ação e seus efeitos colaterais.

Antes de tomar qualquer medicamento prescrito para disfunção erétil (incluindo medicamentos vendidos sem receita ou remédios à base de plantas) sempre procure o conselho do seu médico ou farmacêutico.

Embora esses medicamentos possam ajudar muitas pessoas, nem todos os homens podem tomá-los para tratar a impotência, porque são potencialmente capazes de causar efeitos colaterais importantes.

Outros tratamentos para disfunção erétil

Auto-injeção de Alprostadil (Caverject®): com este método, uma agulha fina é usada para injetar alprostadil na base ou na lateral do pênis. 

Cada injeção geralmente produz uma ereção em 5 a 20 minutos e dura cerca de uma hora. Como a agulha utilizada é muito fina, a dor no local da injeção geralmente é menor que a de uma injeção normal. 

Terapia de reposição de testosterona: alguns homens sofrem de disfunção erétil devido aos baixos níveis de testosterona e podem precisar de terapia de reposição.

Bombas de pênis:  uma bomba de pênis (um dispositivo de vácuo) é um cilindro com uma bomba manual ou alimentada por bateria. 

O cilindro é colocado sobre o pênis e, em seguida, a bomba é usada para gerar o vácuo no cilindro. Esse vácuo criado empurra o sangue para o pênis.

Uma vez obtida uma ereção, um anel de vedação é deslizado ao redor da base do pênis para manter o sangue dentro e mantê-lo ereto.

A ereção normalmente dura o tempo suficiente para um relacionamento completo. Remova o anel de vedação após a relação sexual.

Prótese peniana: este tratamento inclui a colocação cirúrgica de dispositivos nos dois lados do pênis; essas próteses são infláveis ​​ou maleáveis ​​e fabricadas com silicone ou poliuretano. 

Esse tratamento pode ser caro e geralmente não é recomendado, desde que todos os outros métodos tenham sido tentados. Como em qualquer cirurgia, existe o risco de complicações como infecções.

Cirurgia vascular: em casos raros, a disfunção erétil pode ser causada por um vaso sanguíneo ferido, o que torna a cirurgia necessária para repará-lo.