A importância da relação sexual antes do sono

2018-06-12 0 Por Curupira

No artigo de hoje vou falar sobre sexo antes de dormir. Como saber se o marido precisa de sexo antes de dormir? E porque saber isso? Saiba que para conseguir dormir o homem e a mulher precisam baixar o seu ritmo cardíaco e metabolismo. Enquanto estiver alto eles não conseguem dormir. O sono ideal que o restaura e deixa seu marido e você bem no dia seguinte, precisa passar por três estágios.

Estágios do sono

comprar xtrasizeO primeiro estágio é quando se deita, chama-se N1 e dura até sete minutos, o corpo começa a se preparar para dormir.

O segundo estágio chama-se N2 e dura de 10 a 25 minutos e é necessário que o corpo baixe a frequência cardíaca e caso isso não ocorra a pessoa não consegue chegar ao N3 que é o sono pesado.

O N3 é o sono restaurador para o corpo, e aqui está o problema e a técnica especial para você, confira tudo sobre os estágios do sono aqui.

Às vezes vai acontecer do seu marido chegar no estágio N3 rapidamente, ele deita, em seguida já está no sono pesado, nesse caso se você também não quiser sexo nesse dia está ok, mas caso perceba que ele está com respiração ou pulsação acelerada. O sexo ajudaria rapidamente alcançar o estado de repouso para conseguir entrar no estágio N2 e assim dormir bem, isso porque após o orgasmo o corpo de ambos liberam oxitocina (hormônio que diminui os níveis de outro hormônio: o cortisol). O cortisol está associado ao estresse, o corpo do homem liberto prolactina, um hormônio que melhora a qualidade do sono, e o da mulher e sou estrogênio, que melhora a fase 3 do sono que chama se REM e todos esses fatores proporcionam ao corpo um profundo relaxamento e um sono agradável.

Endorfina durante o sexo

xtrasize originalIsso sem falar que durante o sexo, o corpo libera endorfina que ajuda a aliviar a tensão e a deixar de lado os momentos ruins do dia. Sei que você pode pensar: “Mas poxa vou perder 20 minutos do meu sono precioso, vou ficar aqui bem quietinha esperando ele dormir.”. Mas acredite caso você faça isso enquanto ele não entrar no N2 continuará se mexendo na cama, levantando, fazendo barulho, indo comer, conversando e isso vai atrapalhar seu sono e não te ajudará a dormir bem. Caso você perceba que ele está precisando do sexo para entrar no N2, vai custar por exemplo, uma transa de 20 minutos, mas depois disso ambos vão dormir muito melhor. Caso não faça isso ele pode continuar ali se mexendo ou fazendo barulho por até três horas,  o que te dá 180 minutos, e aí já era sua noite de sono. Então essa técnica além de agilizar os dois a dormirem logo e te economizar até três horas de marido fazendo um barulho no quarto, ainda vai te poupar muito incomodo no dia seguinte, pois caso ele não durma bem e nem você, anos vão acordar de mau humor e passar o dia descontando isso um no outro.

Para saber se ele está precisando de sexo para ajudá-lo a dormir observe a respiração dele, caso esteja ofegante e alta como essa aqui, ou coração dele esteja acelerado ele está precisando de sexo antes de dormir, mas caso ela esteja suave e silenciosa, ele pode dormir sem sexo mesmo, mas também se ele demorar para dormir ficar se mexendo levantando ou conversando é um sinal claro que precisa do sexo. Isso é natural da fisiologia dele e claro que se você sentir que precisa dar uma relaxada, perceber que não está tão bem conseguido dormir, chame-o para o sexo, vai ser ótimo para os dois acredite.